quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Articulação do Projecto Curricular de Turma C

Ao nível da articulação do Projecto Curricular da Turma do 3º C com as Actividades de Enriquecimento Curricular foi desenvolvido o tema "Costumes e tradições de outros povos". No Ensino do Inglês foi proposto aos alunos o conhecimento das bandeiras de vários países e expressões relativas à nacionalidade de cada um.
Na área de Projecto, Estudo do Meio e Formação Cívica foi trabalhado o tema através de trabalhos de grupo. Foi, também, enviado um convite aos encarregados de educação/familiares para que em conjunto com os seus educandos preparassem uma actividade a ser apresentada à turma, como forma de enriquecimento do tema. Assim, os familiares da Maria vieram à escola para contar uma história e ensinarem-nos um jogo tradicional russo e a mãe do Rodrigo preparou-nos uma deliciosa pizza oriunda da Itália. 


"Costumes e tradições de outros povos"


  
Em Expressão Plástica foram construídas bonecas tradicionais russas "matrioskas" (esculturas em papel de jornal utilizando a técnica de papel machet) e pinturas aborígenes com técnica de pontilhismo. 
Em Actividade Física Desportiva aprendemos algumas danças tradicionais típicas da região dos Balcãs e divertimo-nos bastante! 
Por fim, no Ensino da Música, cantámos música tradicional portuguesa na forma de rapsódia.