sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Festa de final do 1º período


Trabalho realizado com a turma do 1º Ano A
s1404-nature.gif (19708 bytes)s1404-nature.gif (19708 bytes)  s1404-nature.gif (19708 bytes)s1404-nature.gif (19708 bytes)s1404-nature.gif (19708 bytes)s1404-nature.gif (19708 bytes)s1404-nature.gif (19708 bytes)

A nossa festa foi apresentada no pátio da escola, no passado dia 16 de dezembro.
Estavam todos os professores e alunos da escola e também os professores das atividades de enriquecimento curricular. Foram apresentados os trabalhos de todas as turmas. 
Gostámos de tudo e os meninos estavam muito empenhados.    
O tema desta festa foi a "Educação para os Valores" e falámos sobre a amizade e o respeito pelos outros.   

Trabalho realizado com a turma do 2º Ano B 

A árvore de Natal do Jardim de Infância





A nossa escola






Festival LittleShadow no São Luiz Teatro Municipal

As turmas do 3º/2º C e 4º/3º E participaram, no dia 9 de dezembro de 2011, no festival InShadow que decorreu no Teatro S. Luíz, de Vídeo, Perfomance e Tecnologias.
No festival LittleShadow vimos 4 atividades: espetáculos, workshop, vídeos de animação e visitámos as instalações do teatro. 
Vimos o espetáculo "The Icebook", por Davy e Kristin Mcguire, da Inglaterra. 

O "Icebook" é um livro de pop-up que conta a história de um mundo imaginário, animado em miniatura e que conta a história de uma princesa com coração de gelo e de um rapaz. Podemos ver o Trailer do espectáculo neste site: 


Depois participámos no workshop "Jardim de Inverno SLTM", da bailarina e coreógrafa Alena Dittrichová, da República Checa. Foi um jogo muito criativo e de entreajuda. 



A seguir, assistimos aos filmes de animação do autor Fernando Galrito. Para terminar, fizemos a visita guiada com Maria Távora, Diretora de cena do São Luiz Teatro Municipal, com o tema "O Teatro sai da sombra". E nesse percurso descobrimos os bastidores e os camarins. 


Foi uma visita de estudo muito interessante... 
A nossa visita de estudo foi promovida pelo Programa de Educação Estética e Artística, do Ministério da Educação, DGIDC.