terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Lançamento do livro "O Ambiente nas nossas mãos: 20 ideias, muitos gestos!"

No dia 21 de fevereiro de 2013, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ocorreu o lançamento oficial do livro “O Ambiente nas nossas mãos: 20 ideias, muitos gestos!”. 

A cerimónia começou com a Orquestra Geração (Marchas adaptadas e Hino da Alegria). Foi apresentado este livro em formato de papel e em formato E-Book. No final houve uma demonstração para os alunos presentes da navegabilidade deste livro através de Tablets. 

Os alunos receberam ainda um exemplar do livro. Turma B e C.  
   
 
"Este livro, de distribuição gratuita, é um indutor pedagógico de cariz ambiental, tendo como quadro de referência o contexto urbano, as temáticas ambientais, energéticas e os valores de uma cidadania activa… Pretende incentivar os mais jovens, a descobrir Lisboa, a conhecer a sua biodiversidade, a desenvolver o interesse pela participação na vida colectiva, elementos indissociáveis de uma educação para a sustentabilidade.
A versão digital do livro será publicada em Apple ibooks Store, em compatibilidade para plataformas Android e PC, e estará disponível para descarregar da internet a partir dos sites da Câmara Municipal de Lisboa e da Lisboa E-Nova."
In CML e Lisboa E-Nova - Agência Municipal de energia e ambiente