quinta-feira, 3 de março de 2011

Articulação com os encarregados de educação da turma 2º/1º B

Durante o mês de Fevereiro, os alunos da turma 2º/1º B tiveram a presença de alguns encarregados de educação/pais na sala de aula, para participarem na actividade de leitura das histórias produzidas em família. 

O Tom, a mãe e o pai contaram a história que produziram "Era uma vez um Reino chamado Bairro Alto!", com a apresentação do PowerPoint onde se incluíam desenhos feitos pelo avô.           
     

Quando terminaram, alguns colegas fizeram perguntas e o reconto da história lida. Foram distribuídas as fotocópias da história e o Tom e os colegas começaram a pintá-las. 




Noutro dia, o Diogo e o pai contaram a história "Robin dos Bosques" e mostraram à turma o cartaz que produziram em casa. Os colegas do Diogo gostaram de ouvir a história e fizeram um desenho sobre a mesma.      




Polícia de Segurança Pública - Programa "Escola Segura"

Durante este período, todas as turmas da nossa escola tiveram uma acção de sensibilização sobre prevenção rodoviária, com o apoio da PSP - Programa "Escola Segura". 
Para além de nos mostrarem um powerpoint sobre assuntos que achámos bastante interessantes, melhor ainda foi cada um de nós, da turma do 3º C, ter de elaborar um panfleto acerca da referida prevenção, para posteriormente irmos para o Largo do Camões entregá-los a alguns condutores que por ali passavam; sempre na companhia dos nossos amigos da PSP. 

Foi o Máximo!



    

________________________________________________________
Os alunos da Turma A e da Turma B viram um filme, com o "Panda", sobre as actividades da PSP. Tiveram também oportunidade de ver e experimentar alguns equipamentos utilizados pela polícia (colete anti-bala, capacete e escudo).